BRGamers
Registre Se No Forúm BRGamers


Participe do fórum, é rápido e fácil

BRGamers
Registre Se No Forúm BRGamers
BRGamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

4 participantes

Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty 50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

Mensagem por maatzik 11/09/12, 04:54 pm

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Chamada2

Lendas Urbanas mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. Geralmente são histórias que guardam algumas verdades mas como são transmitidas através do efeito “telefone sem fio” sofrem distorções grotescas, visto que cada um conta a história da forma que acha mais interessante. Pela falta de provas e pelas alterações que sofrem ninguém fica sabendo ao certo aonde começa e aonde termina a verdade embutida em uma lenda urbana. Mesmo assim não deixam de ser interessante e um tanto asssustadoras. Confira:

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 50

Essa é sem dúvida a lenda mais conhecida da lista, já tinha ouvido diversas versões diferentes em diversos estados diferentes ( em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo, em cada lugar é uma história diferente …) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, ou com ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos mortos por conta das secreções post mortem. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho. Outras vertentes dizem que basta falar 5 vezes Maria Sangrenta na frente do espelho à meia noite.

49. A brincadeira do copo – Brasil , América do Norte, Europa

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 49

Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

48. O Homem do Saco – Brasil, Europa

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 48

Derivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem “arte”. Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.

47. O Bebê Diabo – Brasil

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 47

Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como “bebês satânicos” vendem mais que “crianças deformadas”, ele acabou ganhando esse estigma.

46. A Mulher da Estrada – Mundo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 46

Essa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada. Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. Há ainda versões em que ela se deita com o motorista que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência. Uma versão mais sangrenta diz que a loira, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.

Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

45. Os bonecos malditos – Mundo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 45

Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.

Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”. Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

44. A Kombi do Palhaço – Brasil

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 44

Essa é uma das que mais assusta as crianças, deixando umas traumatizadas como vocês puderam assistir nos noticiários sobre a Jaqueline do BBB. Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

43. O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola – Brasil, EUA

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 43

De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda (a que eu ouvi) acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

42. A música de trás pra frente – Mundo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 42

Esta surgiu em meados dos anos 80 embora tenha tido base em outras semelhantes que transcorreram por todos os anos 60 e 70 em outros países e acabou por servir de referência para filmes que utilizaram a história , a versão que ouví no início da década de 80 dizia que a banda criadora do Heavy Metal Rock o Led Zeppelin havia deixado uma oração satânica inserida dentro da música “Starway to heaven” mas que a úinca forma de se ouvir a tal oração era tocando a música de trás pra frente…este expediente foi também utilizado para criticar músicas da banda Black Sabath e até do cantor Alice Cooper nos EUA e Inglaterra contudo nunca teve tanta repecursão como no Brasil com essa música do Led, bem o que aconteceu é que não apenas milhares de religiosos gravaram a música em fitas cassetes e depois inverteram-nas para ouvir a tal oração ( e milhares juram até hoje que a ouviram mas não ousam repeti-la) como chegou até a ser mencionada na versão brasileira da série “Batman – A volta do cavaleiro das trevas”

41. A noiva na mata – Brasil, Palestina próximo a São José de Rio Preto

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 411

A história conta que um determinado casal de namorados que o eram escondido dos pais resolveram se casar sem que os pais soubessem, iniciaram todos os preparativos e no dia do casamento resolveram faze-lo em outra cidade, alguns colocam que eles eram de Palestina e iam para São José, outros contam que o sentido foi contrário, independente disso a história conta que no trajeto de uma cidade para a outra ocorreu um acidente, segundo alguns o carro saiu da estrada ao desviar de um animal na estrada e segundo outros o carro parou e ao descer para saber o motivo a noiva foi atropelada, neste caso também existem versões que dizem que ela foi atropelada por um cavalo, uma carroça e outro carro…independente disso o fato é que o noivo ficou na igreja esperando e o casamento jamais ocorreu e até hoje quem passa pela estrada já asfaltada vê na mata que a rodeia a noiva vestida a caráter e com o buquê na mão.


maatzik
maatzik
@Finish1
@Finish1

Perfil Pessoal

Sexo : Masculino
Especialidade : Especialidade
Navegador
Créditos: http://staffergroupbr.stuning.net/forum

http://www.neospacegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty Re: 50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

Mensagem por sensatioN; 12/09/12, 10:20 am

sa poha to me cagando tudo depois dessa
sensatioN;
sensatioN;
Fundador 2
Fundador 2

Perfil Pessoal

Sexo : Masculino
Especialidade : Especialidade
Navegador
Créditos: http://staffergroupbr.stuning.net/forum

http://staffergroupbr.stuning.net/forum

Ir para o topo Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty dhausdha

Mensagem por maatzik 12/09/12, 04:21 pm

dhaushdaush ce num via a parte 2 ainda tio
maatzik
maatzik
@Finish1
@Finish1

Perfil Pessoal

Sexo : Masculino
Especialidade : Especialidade
Navegador
Créditos: http://staffergroupbr.stuning.net/forum

http://www.neospacegames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty Re: 50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

Mensagem por Germaany 17/09/12, 07:09 pm

essa deu medo, to esperando a parte 2 expectativa aki ein hsaushuahs, daora essas manin
Germaany
Germaany
Avançado1
Avançado1

Perfil Pessoal

Sexo : Masculino
Especialidade : Especialidade
Navegador
Créditos: http://staffergroupbr.stuning.net/forum

https://brggamers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty Re: 50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

Mensagem por Iron_Boy 02/10/12, 01:26 am

Aff o acho que das lenda só a do baralho tem alguma coisa a ver .
o baralho dizem q se você começa mexer sózinho chama o #%@#!
baralho de truco . por isso nm mexo em bralho e tenho uma regra bem forte a tudo isso.

O senhor é meu pastor na me faltará.
Iron_Boy
Iron_Boy
Fundador 3
Fundador 3

Perfil Pessoal

Sexo : Masculino
Especialidade : Especialidade
Navegador
Créditos: http://staffergroupbr.stuning.net/forum

https://brggamers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1 Empty Re: 50 Lendas Urbanas! inteirinhas e com fotos! Parte 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos